O Dia dos Pais é uma data comemorada, cada vez mais, reunindo a família e com muitos presentes.
Se o seu negócio ainda não acordou para atender os consumidores no Dia dos Pais fique atento porque as vendas neste período estão crescendo a cada ano. No sentido de vender mais nesta data promocional do varejo, seguem algumas sugestões para atrair clientes:
- Invista na divulgação
Coloque mais recursos financeiros na comunicação do Dia dos Pais. Pesquisas dizem que os valores comercializados pelo varejo nesta data crescem a cada ano. Então nada melhor do que atrair o consumidor para o seu negócio por meio do Facebook, Instagram, Google, Whatsapp e outras formas digitais;
- Prepare a loja e o atendimento
Comprar presentes para os pais nunca foi fácil. Eles não costumam ir as compras como as mulheres, ficando difícil a escolha. Por isso, os produtos na loja devem ser bem expostos e o atendimento ser diferenciado. Tirar dúvidas e mostrar opções faz sentido quando se entende que o público comprador vão ser os filhos, as esposas etc;
- Quanto o consumidor está disposto a gastar
As pesquisas recentes sinalizam para um ticket em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00 reais. É isso que os consumidores estão dispostos a gastar com o presente do papai. É claro que este valor pode ser diferente conforme região, o ganho das pessoas e, variar ainda, se a lembrança for um presentão.
Agora é hora de planejar e distribuir as tarefas entre os membros da equipe. Com a participação de todos as vendas acontecem.
Treine a sua equipe para alcançar mais resultados nos meios digitais e tradicional.
Somos uma agência de publicidade, com mais de 25 anos de mercado, que oferece soluções não como um simples serviço de agenciamento de mídia, mas empregando conhecimento técnico em marketing e publicidade em planejamento, criação e produção.
Clique no LINK abaixo para ser direcionado para o Whatsapp da Oficina de Propaganda:
Também visite nosso SITE e baixe um ebook especial sobre tráfego pago.
Aristoteles Cupolillo – Consultor e Especialista em Marketing Digital e Comunicação