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Como fazer para que a marca seja lembrada

A divulgação de um negócio deve acontecer de maneira que a marca ocupe um espaço na mente do público, apesar do grande volume de informação difundido diariamente.

As marcas são símbolos importantes numa sociedade de consumo, uma vez que elas se relacionam com as pessoas no cotidiano, oferecendo soluções para suas necessidades, desejos e ideias. Mais do que isso, elas proporcionam uma experiência. São muitos os exemplos de marcas lembradas e consagradas pelos consumidores, como a Nike, a Coca-Cola, o Google e outras, que trabalham seu “branding” – a gestão da marca -, de forma constante e profissional para, então, serem preferidas e escolhidas pelos clientes no momento de aquisição de um produto ou serviço. Isto faz sentido para você?

Então, seguem algumas ideias para se construir uma lembrança de marca, seja qual for o tamanho do negócio e competitivo o mercado. Aproveite a leitura!

Crie uma logomarca impactante e de fácil memorização

A logomarca é uma representação visual da marca que pode ser uma empresa, um produto ou serviço e, também, uma ideia. Por isso, é de grande importância escolher um nome impactante e único e, ainda, construir uma forma visual, combinando cores, letras e símbolos de fácil memorização. Entenda que a logomarca – pelo seu aspecto visual -, é um dos meios principais de reconhecimento e de envolvimento público com o seu negócio. Capriche no visual!

Comunique de maneira emocional

Está comprovado que a comunicação com as pessoas tem mais resultado numa abordagem emocional do que racional.  Imagine as dificuldades do seu público-alvo e como o seu negócio pode ser a solução esperada. Fale mais sobre os benefícios do seu produto. Uma divulgação com mais empatia desperta os sentimentos, abrindo as portas do coração e da mente das pessoas para a sua marca. Planeje as ações!

Mostre o diferencial do seu negócio

Com o crescimento da tecnologia e a globalização, os produtos se tornaram muito parecidos. Por isso, que é tão importante diferenciar o seu negócio da concorrência. O que faz a sua marca única? Qual é o diferencial que ela oferece as pessoas? Com essas questões respondidas é preciso divulgar isto na mídia digital e tradicional para o público de maneira clara e objetiva, agregando valor na sua oferta.

Como foi dito anteriormente, a gestão da marca deve ser um trabalho contínuo. As ações de marketing e comunicação devem expressar os aspectos da marca – como a essência, os valores etc -, objetivando ganhar o reconhecimento e a confiança das pessoas.  

Necessitando de mais orientações sobre este assunto, entre em contato com Aristoteles Cupolillo da Oficina de Propaganda pelo (66) 99988-1627 – Whatsapp.

Aristoteles Cupolillo – Consultor e Especialista em Marketing e Comunicação.

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